Encontrados destroços do avião que caiu nos alpes franceses

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O avião, da companhia Germanwings, uma subsidiária da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos alpes franceses

Agência Brasil

Equipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França
Reprodução/Twitter
Equipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França

Destroços do avião Airbus A320, que caiu hoje (24) nos alpes franceses com 150 pessoas a bordo, foram encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior da França, Bernard Cazeneuve.

Leia mais: François Hollande diz que acidente não deve ter sobreviventes
                   Airbus A320 cai com 150 pessoas na França
                   Turma de estudantes alemães voltava de intercâmbio em Barcelona       

Segundo o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidaliesa, a aeronave está numa zona “de neve, inacessível” a veículos. 

“O avião acidentou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pode ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies. Segundo o responsável, “as condições meteorológicas não eram especialmente más” no momento do acidente e o avião não era antigo.

Estavam no avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), 144 passageiros e seis tripulantes, segundo a Direção Geral de Aviação Civil.

O presidente francês, François Hollande, citado pela agência de notícias France Presse, anunciou que não há sobreviventes.

O avião, da companhia Germanwings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos alpes franceses.

O jornal Le Figaro informou que o aparelho desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois que decolou de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França.

Jornal francês Le Dauphine Liberé divulga o que seria a primeira imagem da área em que caiu o A320 nos alpes franceses, que levava 150 pessoas a bordo (24/03/2015). Foto: Reprodução/Le Dauphine LiberéJornal francês La Provence divulgou o que seriam imagens do local em que caiu o avião A320 com destino a Dusseldorf. Foto: ReproduçãoJornal francês Le Dauphine Liberé divulga o que seria a primeira imagem da área em que caiu o A320 nos alpes franceses, que levava 150 pessoas a bordo. Foto: ReproduçãoExército helicópteros de resgate parque em Seyne, Alpes franceses (24.03.15). Foto: APEquipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França. Foto: Reprodução/TwitterEquipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França. Foto: Reprodução/TwitterImagem da região do acidente aéreo nos Alpes Franceses . Foto: Reprodução/TwitterFamiliares confortam parentes das vítimas do acidente com o voo 4U9525 (24/03/2015)  . Foto: APFamiliares confortam parentes das vítimas do acidente com o voo 4U9525 (24/03/2015)  . Foto: APFamiliares devítimas do voo 4U9525 chegam ao aeroporto de Barcelona (24.03.15) . Foto: APFamiliares devítimas do voo 4U9525 chegam ao aeroporto de Barcelona (24.03.15). Foto: AP Chorando as pessoas chegam no aeroporto de Duesseldorf, Alemanha, terça-feira, 24 de marco, 2015. Foto: APHomem esperando pelo voo 4U9525 no aeroporto de Duesseldorf, Alemanha, terça-feira, 24 de março, 2015. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: AP


Leia tudo sobre: alpes franceA320acidente aéreofrança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas