PV decide apoiar candidatura de Marconi

Presidente regional da legenda Paulo Souza Neto anunciou hoje a decisão de reforçar campanha tucana

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Pouco depois do anúncio do apoio do candidato derrotado Vanderlan Cardoso (PR) a Iris Rezende (PMDB), o PSDB goiano anuncia a adesão do Partido Verde (PV) à campanha de Marconi Perillo a governador do Estado.

No primeiro turno apenas alguns dissidentes decidiram se retirar da coligação com Vanderlan para apoiar Marconi Perillo (PSDB).

Hoje a virada foi oficial. O presidente regional do PV, Paulo Souza Neto, anunciou a decisão.

O movimento passa a ficar mais em sintonia com o PSDB nacional, que deve também deve receber o apoio do PV para a candidatura de José Serra.

Apesar da aproximação de rumos e de ter participado de reunião com o presidenciável, a campanha de Marconi ainda não dá sinais de que quer colar a imagem do governadoriável a Serra.

Marconi afirmou ainda, em entrevista, que quer manter no segundo turno o nível dos programas que foram ao ar antes de 3 de outubro.

No entanto, este programa deve mudar em um aspecto, ele incorporará algumas das propostas de Vanderlan e pode adquirir um tom menos “técnico”.

Uma das análises feitas pela coordenação é a de que alguns programas focaram muito a apresentação de propostas sem, no entanto, provocar sentimento de vitória parecido com o das eleições de 1998, quando o tucano venceu pela primeira vez.

    Leia tudo sobre: Eleições GOEleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG