Puccinelli vence já no 1º turno, aponta Ibope

Peemedebista teria 52% das intenções de voto, o suficiente para `liquidar¿ agora a eleição

Celso Bejarano iG Campo Grande |

A um mês da eleição, pesquisa do Ibope divulgada hoje revela que o governador André Puccinelli (PMDB) deverá ser reeleito governador de Mato Grosso do Sul já no primeiro turno.

Ele aparece com 52% das intenções de voto, 16 pontos percentuais a mais que o principal adversário, Zeca do PT, que alcançou 36% da preferência dos eleitores na pesquisa encomendada pela TV Morena, filiada da Rede Globo.  Nei Braga (PSOL) responde apenas por 1% das intenções.

Na última pesquisa do Ibope, divulgada 20 dias atrás, Puccinelli aparecia com os mesmos 52%. Já Zeca do PT marcava 33% e Nei Braga patinava no 1%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na disputa as duas vagas no Senado, os dois candidatos ligados a Zeca do PT levam a melhor sobre os parceiros de Puccinelli.

O senador Delcídio do Amaral (PT) é o favorito, com 64% das intenções de voto. O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT)| aparece em segundo na preferência, com 35%.

Já o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), candidato preferido de Puccinelli, surge na pesquisa do Ibope com 30% e seu colega de chapa, o vice-governador Murilo Zauith  (DEM), com 18%. Jorge Batista, do PSOL, aparece com 1%. A pesquisa, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, ouviu 812 pessoas.


    Leia tudo sobre: Eleições MSEleições Puccinelli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG