Puccinelli não vai à posse de Dilma

¿Seria muito puxa-saquismo¿, afirmou o governador reeleito (PMDB) ao visitar túmulo dos pais, em Campo Grande

iG Brasília |

O governador reeleito de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que não estará presente à cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Roussef (PT).

“Seria muito ‘puxa-saquismo’ estar presente à essa cerimônia. Meu candidato era outro”, assinalou Puccinelli, que espera uma relação cordial com o Palácio do Planalto, “sem discriminação ou vingança”.

Segundo ele, “a petista (Dilma) largou o noivo errado no altar”, fazendo referência ao apoio da ex-ministra ao adversário derrotado Zeca do PT. 

No início da campanha, Puccinelli hesitou entre quem apoiaria. Serra ou Dilma. “Ela (Dilma) me largou plantado esperando no altar. Eu fiz a minha opção”, afirmou. Para ele, “as eleições mostraram que temos prestígio para mudar resultados”.

A petista perdeu para Serra por 120 mil votos no segundo turno.

Puccinelli lembrou que a diferença entre Serra e Dilma no Estado passou de três para dez pontos percentuais, do primeiro para o segundo turnos, respectivamente.

Na reunião de governadores com Dilma, Puccinelli já tem seu próprio pleito.

Ele vai solicitar à presidenta eleita a aprovação da Emenda 29, que garante mais recursos federais para a Saúde.

Para ele, “não há motivo para dificuldades no relacionamento entre o Governo do Estado e o Palácio do Planalto pelo fato de ele ter apoiado Serra na campanha.

Puccinelli assinalou não ter enfrentado problema durante o segundo governo Lula, após ele ter apoiado Geraldo Alckmin na campanha presidencial.

Ainda sobre a eleição, Puccinelli comentou sua surpresa com a votação da petista no Nordeste. “Dos 12 milhões de votos de diferença, 10 milhões foram no nordeste”, estimou.

Sobre os investimentos federais no Estado, Puccinelli considera que o fluxo de recursos tem sido garantido “em razão da qualidade dos projetos elaborados pelo governo local”.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG