Puccinelli e Delcídio assistem juntos ao Desfile da Independência

Proximidade sinaliza início de articulação entre caciques do PMDB e PT, a um mês da eleição

Celso Bejarano iG Campo Grande |

Candidatos que lideram a intenção de voto para o governo de Mato Grosso do Sul e para o Senado do Estado, Andre Puccinelli e Delcídio Amaral assistiram juntos hoje ao Desfile da Independência em Campo Grande.

A cena evidencia uma tentativa de aproximação entre o governador, candidato à reeleição, e o senador, que também busca a recondução ao Senado este ano.

Tradicionalmente, PT e PMDB são adversários ferrenhos em MS. Mas essa realidade começa a mudar, se depender de Puccinelli e Delcídio. 

O senador, de origem tucana, tem sido criticados pelos próprios petistas por não apoiar de fato a campanha de seu colega de partido e oponente do governador, Zeca do PT. 

Na banda peemedebista, o governador estaria desprezando um dos candidatos ao senado, Murilo Zauith, do DEM, que é o vice-governador.

Em declaração recente, Delcídio disse que não poderia dispensar apoios durante a campanha. O recado foi interpretado como sinal de que, no interior do Estado o petista estaria mais próximo da campanha do PMDB do que a do PT.

Aproximadamente 25 mil pessoas (pelos cálculos da Polícia Militar) assistiram ao desfile de 4 mil militares e 800 civis na rua 14 de Julho, uma das mais importantes vias da cidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG