PT organiza encontro de Dilma com movimento negro

Evento faz parte da estratégia da coordenação de promover debates da candidata com movimentos sociais durante a pré-campanha

Andréia Sadi, iG Brasília |

O PT organiza para a segunda semana de maio o Encontro Nacional de Negras e Negros petistas em Brasília que deve contar com a presença da candidata à Presidência, Dilma Rousseff. O encontro faz parte da estratégia da coordenação da campanha petista de promover debates da ex-ministra da Casa Civil com movimentos sociais e militantes na fase de pré-campanha.

Sem a exposição oferecida por eventos oficiais como o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a coordenação da campanha quer levar Dilma a encontros com movimentos sociais e militantes em diversas cidades do país e principalmente no Sudeste para aquecer a primeira etapa da corrida eleitoral. A avaliação é a de que a ex-ministra, sem experiência em eleições, precisa conquistar intimidade e aprender a linguagem da militância.

O evento estava previsto para acontecer há um mês, mas foi adiado porque o PT não achou um espaço adequado para reunir os cerca de 400 delegados eleitos em encontros estaduais além de parlamentares, dirigentes partidários e membros do governo que debaterão a questão racial. Segundo o PT, o encontro acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio e deve ser realizado em algum hotel de Brasília.

Na semana passada, Dilma participou do Seminário Internacional Mulher e Participação Política na América Latina, que reuniu representantes de 11 países, na sede do PT.

Para o encontro Nacional de Negros e Negras, o PT quer trazer autoridades estrangeiras, mas ainda não confirmou nenhum nome. Estão previstas também discussão sobre estratégias de organização eleitoral e as políticas de inclusão em países da América Latina e África.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffPTeleições 2010campanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG