PSDB-GO aumenta pressão sobre Alcides na Assembleia

Legenda apresenta projeto que obriga governo a prestar informações às equipes de transição

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

O presidente do PSDB regional e membro da equipe de transição, deputado Daniel Goulart, apresentou em plenário hoje projeto de lei que obrigará secretarias e órgãos estaduais a fornecerem informações às equipes de transição.

No entanto, o projeto, se aprovado, só valerá para as próximas eleições. A apresentação do texto serve mais como fato político depois que o governador Alcides Rodrigues (PP) criticou a insistência dos tucanos em querer as indicações do governo para auxiliar a equipe.

"Eu não sei porque tanta pressa", afirmou Alcides em entrevista ontem. Hoje cedo, o pepista afirmou que os nomes saem até amanhã.

Já o petista Luis Cesar Bueno afirmou que a saída está numa Emenda Constitucional aprovada no início de 2010 para que haja uma transição legal entre os governo, ao invés do projeto apresentado.

Mas a polêmica em plenário ficou por conta do projeto de lei 2998 que modifica Planos de Carreira de Servidores no estado. Temendo impacto na folha, os tucanos não querem a segunda votação do projeto, que já foi aprovado em um primeira votação.

O deputado Daneial Goulart afirma que o texto é inconstitucional, já o líder do governo Ernesto Roller (PP) defende a legalidade do texto.

A sessão ordinária acabou encerrada após cerca de 30 minutos por falta de quórum para votar o projeto.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG