PSDB e PT traçam estratégias para o 2º turno presidencial

Ernane, Kátia e Siqueira Campos comandam campanha tucana; petistas vão definir iniciativas com governador derrotado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) no segundo turno será comandada pelo presidente estadual do PSDB, Ernane Siqueira, pela senadora Kátia Abreu (DEM) e pelo governador Siqueira Campos.

Segundo Ernane, o governador vai participar da campanha de Serra em nível nacional junto com outros três governadores eleitos pelo partido no primeiro turno.

“Siqueira participou e vai participar ativamente, ele está muito disposto e mostrou isso na reunião que tivemos lá em Brasília”, observou o presidente regional da legenda.

As ações da campanha de Serra no Tocantins, de acordo com Ernane, começam no próximo dia 13. “Até a próxima semana chega o material e a partir de quarta-feira, 13, a campanha vai estar nas ruas do Estado. A parte estrutural ainda está sendo definida, por isso ainda não foram definidas quais serão as ações”, detalhou.

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) vai se reunir com o governador Carlos Gaguim (PMDB), neste final de semana, para definir o planejamento da campanha da candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff.

O presidente regional do PT, Donizete Nogueira, disse que planejamento não está pronto. “A orientação nacional é de que a campanha para Dilma no Tocantins envolva o máximo de partidos e para isso é preciso uma reunião”, afirmou.

Nogueira disse que vai procurar os senadores eleitos, João Ribeiro (PR) e Marcelo Miranda (PMDB) e os deputados federais da bancada do presidente Lula (PT), “para construir uma coordenação forte nestes dias de campanha de outubro. O planejamento tem que ser rápido, porque são poucos dias de segundo turno”, defendeu.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG