Prazo de pagamento da taxa do Enem termina nesta sexta

Inscrição só é efetivada se o candidato pagar a taxa de R$ 35. Alunos de escolas públicas são isentos

iG São Paulo |

O prazo para os candidatos que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagar a taxa de inscrição termina nesta sexta-feira, 23. A data original do fim das inscrições era 20 de julho, última terça-feira, mas o Ministério da Educação (MEC) prorrogou por mais três dias .

A taxa de R$ 35 deve ser paga para a efetivação da inscrição. O pagamento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil - o banco fica responsável pela comunicação do pagamento ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), que elabora e aplica o exame.

São isentos do pagamento da taxa os estudantes da rede pública que terminam o ensino médio em 2010 e aqueles que se declararam impossibilitados de pagá-la. O Inep divulga em seu site a lista dos estudantes que conseguiram o benefício da isenção. No mesmo site, o candidato pode obter o boleto com a nova data de vencimento. 

As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No primeiro dia, as questões serão sobre ciências da natureza e humanas. No segundo, os estudantes responderão sobre matemática, linguagens e códigos e redação. Este é o primeiro ano em que os candidatos farão também prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

    Leia tudo sobre: eneinscriçãotaxaprazo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG