Por Vanderlan, Mabel dividirá com Iris palanque para Dilma

Republicano escala presidente de seu partido no Estado para se aproximar de petista, em visita a Goiás

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Correndo contra o tempo, o candidato do PR ao governo de Goiás Vanderlan Cardoso escalou o presidente de seu partido, deputado estadual Sandro Mabel para receber Dilma Roussef, em sua visita ao Estado, na próxima segunda-feira (6).

O detalhe é que Mabel vai recepcionar a presidenciável petista no palanque do rival de Vanderlan, Iris Rezende (PMDB), candidato do Palácio do Planalto para governador de Goiás.

Com apenas 7,8% das intenções de voto, Cardoso ocupa a terceira posição na preferência do eleitorado goiano, bem atrás do líder Marconi Perillo (PSDB), que detém 49,2%, e de Iris Rezende (PMDB), que aparece com 33,1%. 

Os números são da Pesquisa Serpes/O Popular divulgada 28 de agosto último.

Espremido pelos dois finalistas do pleito, Vanderlan manobra num espaço político estreito para se manter com chances na disputa. 

A visita da petista foi articulada pelo presidente regional do PT, Valdi Camárcio, com a coordenação de campanha da presidenciável, sem abrir espaço para o PR.

Para contornar a situação, Vanderlan partiu ontem para Brasília e Sandro Mabel foi hoje.

Ainda assim, o coordenador da campanha de Vanderlan, Jeovalter Correia, é taxativo quanto à participação, que dá como certa: “Vamos estar no palanque também”.

Por enquanto, a estratégia do republicano de crescer às custas de ataques contra Marconi Perillo não está surtindo o efeito desejado.

Iris Rezende, por sua vez, usou em todas as propagandas no rádio e na TV o perfil do parceiro de Lula e Dilma.

Vanderlan foi mais econômico, ao enfatizar a parceria com a petista em debates e eventos.

Já Marconi Perillo (PSDB), que apoia formalmente José Serra, não cita o nome do tucano nas propagandas nem em debates.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG