Votação do Fundo Social no Senado é adiada

Governo e oposição fecharam um acordo no Senado adiando para amanhã a votação do projeto de lei que cria o Fundo Social do pré-sal

iG São Paulo |

Governo e oposição fecharam um acordo no Senado adiando para amanhã a votação do projeto de lei que cria o Fundo Social do pré-sal e estabelece o novo modelo de exploração de petróleo na costa brasileira. Com a decisão, a votação da proposta acontecerá junto com o projeto de capitalização da Petrobras, que já estava marcada para amanhã.

O acordo foi fechado depois que senadores do DEM e do PSDB reclamaram da inclusão da fixação do modelo de partilha do pré-sal no projeto do Fundo Social, como ficou estabelecido no texto do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). "Isso é uma novidade", questionou o líder do DEM, senador José Agripino (RN).

Para evitar um movimento de obstrução por parte dos oposicionistas, o que poderia travar a votação dos projetos que formam o marco regulatório do pré-sal, Jucá propôs que na sessão desta tarde fosse feita apenas a leitura dos relatórios sobre o Fundo Social e a capitalização da Petrobras, deixando para amanhã o debate e votação das propostas.

    Leia tudo sobre: pré-salfundo social

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG