Vinte quilos mais magro, Palocci tem frequentado Instituto Lula

Depois de dieta rigorosa, ex-ministro é visto mais magro no instituto do ex-presidente no bairro do Ipiranga

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Sumido do cenário político desde que deixou o ministério da Casa Civil, no ano passado, o ex-ministro Antonio Palocci foi visto nas últimas semanas por pelo menos três pessoas em dias diferentes na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga.

Galeria de imagens: Relembre quem já foi visitar Lula

De acordo com amigos do ex-presidente, Palocci está cerca de 20 kg mais magro graças a uma dieta rigorosa e tem apresentado bom humor. “Ele me pareceu mais leve tanto física como espiritualmente”, disse uma das pessoas que cruzaram com o ex-ministro no instituto.

WILSON PEDROSA/AGÊNCIA ESTADO
Desde que deixou o ministério, Palocci não tem sido visto em público (foto de arquivo)

Segundo assessores do ex-presidente, Palocci que chegou a visitar Lula no hospital Sírio-Libanês durante o tratamento contra o câncer na laringe, esteve poucas vezes no prédio do Ipiranga e não desempenha função alguma no instituto.

De acordo com Paulo Okamoto, diretor presidente do instituto, Palocci esteve algumas vezes no prédio para visitas de cortesia. “Ele não tem atividade no instituto, não é sócio, mas é amigo há muito tempo de muita gente e vem aqui muito raramente”, disse Okamoto.

Procurado pela reportagem do iG , Palocci não foi encontrado.

Homem forte nos primeiros meses do governo Dilma Rousseff, ele foi pressionado a abandonar o cargo devido a informações sobre a movimentação financeira milionária de sua empresa de consultoria .

    Leia tudo sobre: Antonio PalocciInstituto LulaPTLula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG