Vice-presidente José Alencar é submetido a cateterismo

Alencar está internado em São Paulo desde a última quarta-feira com quadro de hipertensão

iG São Paulo |

O vice-presidente da República, José Alencar, será submetido a um cateterismo às 10h deste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento será feito para avaliar uma possível isquemia cardíaca sugerida por exames aos quais Alencar foi submetido nos últimos dias, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital.

Alencar está internado desde a última quarta-feira (7), quando foi ao Sírio-Libanês para uma sessão de quimioterapia em função do tratamento contra o câncer e apresentou quadro de hipertensão. Há mais de dez anos, Alencar luta contra o câncer e já passou por 15 cirurgias.

Na noite de sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia visitar o vice no hospital assim que chegasse de viagem a países da África. A visita, no entanto, foi adiada para depois da operação.

Segundo relato do colunista do iG Ricardo Kotscho , "Alencar estava no maior bom humor depois de conversar com Lula por telefone e chegou a cantar velhos sambas de gafieira para sua mulher Mariza e a equipe médica que discutia com os dois os próximos passos do tratamento para a isquemia".

    Leia tudo sobre: AlencarJosé Alencarvice-presidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG