Vereadores de cidade carioca aprovam Dia do Heterossexual

Autor da proposta admite que ideia foi inspirada no projeto apresentado em São Paulo, e que será vetado pelo prefeito Kassab

AE |

selo

Os vereadores de Arraial do Cabo (RJ) aprovaram, na terça-feira, 16, projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. O autor da proposta, Fabrício Vargas (PMDB), líder do governo na Casa, admite que a ideia foi inspirada no projeto idêntico apresentado na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM), cujo veto já foi anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab (sem partido) .

Dos nove parlamentares da Câmara de Arraial, seis estavam presentes. Todos votaram a favor. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito (PMDB), o Andinho, terá 15 dias úteis para sancionar a lei, a partir do momento que estiver com o projeto em mãos. Até hoje, segundo a assessoria de imprensa, a proposta ainda não havia sido encaminhada pela Câmara. A assessoria informou ainda que Andinho estava em viagem e, por esse motivo, só tomará conhecimento do teor do projeto amanhã.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG