Vereador morre após sofrer infarto durante a sessão no Ceará

José Linhares Filho havia tomado posse como suplente há cinco meses na cidade de Senador Pompeu

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Um vereador do município de Senador Pompeu, a 270 quilômetros de Fortaleza, morreu na noite de terça-feira (29) durante a sessão plenária. José Linhares Filho (PT), de 49 anos, havia assumido como suplente há poucos meses e acompanhava a instalação da comissão processante que irá decidir se cassa ou não o titular da vaga quando sofreu um infarto.

Leia também: Justiça manda prender prefeito de cidade do interior do Ceará

O suplente de vereador foi empossado quando a Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia (PT), além do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira , e do vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho. Todos são acusados de improbidade administrativa.

O presidente interino da Câmara Municipal, vereador Francisco Teixeira Pinheiro (PT), disse à reportagem do iG que José Linhares estava “tranquilo” e que a sessão estava transcorrendo sem “tumulto”, apesar da pauta polêmica. Quando o vereador começou a passar mal, a comissão processante já havia sido instalada. Foi a última sessão da Câmara em 2011. O Legislativo municipal entrou em recesso parlamentar e agora só retorna às atividades em fevereiro de 2012.

"Ele nem estava participando da votação porque seria conflito de interesse, já que ele se tornaria o titular da vaga, caso os vereadores decidam pela cassação do colega", explicou Francisco Teixeira Pinheiro.

José Linhares Filho foi socorrido e chegou vivo ao hospital municipal de Senador Pompeu, mas não resistiu e morreu após receber os primeiros socorros. Segundo a família, o parlamentar não tinha histórico de problemas cardíacos. Diante disso, eles estão avaliando se irão ou não encaminhar o corpo para autópsia no Instituto Médico Legal (IML).

Leia também:
- Militantes cortam luz para impedir votação sobre prefeito preso
- No Ceará, prefeito fica preso no Corpo de Bombeiros por falta de cela


    Leia tudo sobre: josé linhares filhoceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG