Vaga de Aldo Rebelo na Câmara dos Deputados vai para o PT

Petista Vanderlei Siraque assumirá o mandato de deputado do novo ministro do Esporte

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

AE
Siraque comemorou escolha de Aldo Rebelo para o Esporte
Enquanto o governo dá início à transição no Ministério do Esporte, o ex-deputado estadual e atual assessor parlamentar Vanderlei Siraque não continha a expressão de felicidade no início da tarde desta quinta-feira. Ele acabara de receber a informação de que o deputado Aldo Rebelo (PC do B) seria o sucessor de Orlando Silva na pasta. Com isso, Siraque, primeiro suplente na coligação PT-PC do B, vai assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Leia também: Aldo Rebelo é confirmado como novo ministro do Esporte

Agora o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, que era o segundo suplente, passa a ser o primeiro da fila da coligação petista para assumir uma vaga na Câmara. A abertura da vaga para Siraque foi anunciada ainda durante a sessão do Conselho de Ética pelo líder do PT na Alesp, Enio Tatto.

“O deputado Aldo Rebelo foi confirmado como ministro do Esporte. Isso deixa a gente muito contente porque o primeiro suplente é o ex-deputado Vanderlei Siraque que assumirá uma vaga”, disse Tatto.
Ainda no plenário Siraque foi cumprimentado por praticamente todos os deputados estaduais, inclusive da base governista. Enquanto seus colegas petistas se debatiam para evitar que a investigação fosse enterrada, ele não escondia a felicidade ao ler no celular cada mensagem de felicitação.

Além de aumentar a bancada petista na Câmara, a ida de Aldo para o ministério ajuda o PT a resolver um problema interno. Pré-candidato à prefeitura de Santo André, Siraque era o único empecilho para confirmar a indicação de Carlos Grana, preferido pela cúpula partidária e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , como candidato do PT à prefeitura da cidade do ABC.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG