Twitter da Presidência reproduz piada sobre Serra

Mensagem já foi retirada do ar. O texto, porém, foi reproduzido em torpedos de usuários com telefones cadastrados na conta oficial

Adriano Ceolin e Severino Motta, iG Brasília |

O twitter oficial da Secretaria de Imprensa da Presidência da República foi usado para reproduzir uma piada sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) no começo da tarde de quinta-feira. O texto no microblog dizia "@imprensaPR: Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra http://t.co/QDIheden". Junto foi postado o link para uma crônica produzida pela seção de humor da revista Piauí.

Leia também: No STF, twitter oficial também já foi usado por engano

A mensagem foi apagada em seguida. Contudo, telefones celulares cadastrados na conta de Twitter receberam o comentário. Este foi o caso de um repórter do portal do iG . A mensagem também chegou a ser retuítada por uma internauta "RT Demissão em 3,2,1... RT@imprensaPR Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra.

A Secretaria de Imprensa informou que houve erro por parte do funcionário responsável em abastecer a conta de Twitter do órgão. Ele confundiu sua conta pessoal no Twitter com a conta oficial do governo. Para evitar contrangimentos, o funcionário já pediu exoneração do cargo que ocupava na Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Após a publicação do tuíte pelo iG a Presidência usou o Twitter para divulgar uma mensagem pedindo desculpas pelo ocorrido.

Reprodução
Tuíte da Presidência da República com pedido de desculpas

Serra foi adversário da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2010.

    Leia tudo sobre: twitterSerraPresidencia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG