TSE recebe parecer pela cassação de Paulinho

O TSE recebeu parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em processo que trata da cassação do diploma de Paulo Pereira da Silva

iG São Paulo |

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em processo que trata da cassação do diploma do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho. O presidente da Força Sindical é acusado de arrecadação irregular de recursos de sindicatos na campanha de 2006 e irregularidades constatadas na prestação de contas apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ministro Marcelo Ribeiro é o relator do recurso que será julgado no TSE.

Segundo a PGE, essas condutas eleitorais abusivas desequilibraram a disputa entre os candidatos em 2006, por isso, foi pedida a cassação do mandato.

Em sua defesa, Paulinho disse que não arrecadou recursos de fonte proibida e que não houve omissão de valores em sua prestação de contas. Sobre as imagens do suposto uso de automóveis de sindicatos em sua campanha, afirmou que as datas das filmagens não correspondem às datas em que ele teria participado de assembleias com filiados a esses sindicatos. Porém, a PGE recusou as justificativas.

    Leia tudo sobre: paulinhopdtforça sindicaltsecassação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG