Tribunal Superior Eleitoral julga registro de criação do PSD

Em sessão plenária, ministros decidem se novo partido de Kassab poderá obter registro oficial

Severino Motta, iG Brasília |

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga neste momento o processo de registro do PSD, novo partido a ser criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O processo foi ser colocado como prioridade pelo presidente da corte, Ricardo Lewandowski. Ontem, a ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, liberou o caso para ir a julgamento.

O processo de registro nacional do PSD começou a tramitar no TSE no dia 23 de agosto. Desde então, o partido corre contra o tempo para conseguir o aval da Justiça Eleitoral até o dia 7 de outubro, prazo final para que a legenda possa concorrer nas eleições municipais de 2012.

Também participam da ação os quatro responsáveis pelas impugnações do registro: DEM, PTB, PSPB (partido em formação cujo processo de registro também corre no TSE) e o deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (PMDB-BA).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vem apontando várias irregularidades no processo, uma delas é que mais da metade das assinaturas de apoiamento colhidas pelo partido não devem ser consideradas válidas.

(Com Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: PSDMinistério Público EleitoralKassabregistro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG