TRE-SP decide contra cassação de Kassab e Alda

O TRE aceitou recurso do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), contra sua cassação e a da vice-prefeita, Alda Marco Antonio

iG São Paulo |

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aceitou o recurso do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), contra sua cassação e a da vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB). Todos os votos foram favoráveis ao prefeito.

Ainda cabe recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão. O prefeito havia sido cassado em fevereiro por uma decisão de primeira instância do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira.

O juiz considerou que o prefeito teria recebido doações irregulares em sua última campanha eleitoral, entre elas uma da Associação Imobiliária Brasileira, suspeita de ser uma empresa fantasma criada por sindicatos do setor imobiliário. Sindicatos são proibidos de fazer doações para campanhas políticas. O juiz também considerou irregular a doação feita pelo banco Itaú, que mantinha um contrato com a prefeitura de São Paulo na época da campanha.

A defesa do prefeito argumentou que não haveria provas das doações irregulares, e também que o pedido de cassação teria sido apresentado fora do prazo.

Kassab e Alda continuaram excercendo seus mandatos porque obtiveram efeito suspensivo até o julgamento de hoje.


    Leia tudo sobre: kassabalda marco antoniopmdbdemtrecassação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG