TREs colaboram com a reforma eleitoral

Representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais participam do 51º Encontro do Colégio de Presidentes em Campo Grande (MS)

Menezes y Morais, iG Brasília |

Termina neste sábado (27) em Campo Grande (MS) o 51º Encontro do Colégio de Presidentes da Justiça Eleitoral, que começou dia 25, com a participação dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país. O objetivo do Encontro é fazer um balanço das eleições 2010 e colher sugestões para a reforma do Código Eleitoral.

A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que conformou a participação da desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidenta do tribunal. O 51º Encontro, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).

Reforma eleitoral

O debate sobre o projeto de reforma do Código Eleitoral que está tramitando no Congresso Nacional é feito pelos magistrados da Justiça Eleitoral, que estão discutindo em conjunto o trabalho feito pela Comissão da Reforma Eleitoral, presidida pelo ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Eleitoral (STF).

Nesta sexta-feira, o encontro conta com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, que participa das atividades da tarde. Neste sábado, ao final dos trabalhos, o encontro será encerrado com a elaboração da Carta de Campo Grande, contendo as considerações dos presidentes dos TREs sobre o processo eleitoral brasileiro.

Na presidência do TRE-RO desde o último dia 18, o desembargador Péricles Moreira Chagas substituiu a desembargadora Zelite Andrade Carneiro até hoje.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG