TRE-RJ suspende cassação do prefeito de Cabo Frio

Em nova decisão favorável ao atual prefeito da cidade, Marcos da Rocha Mendes (PSDB), o TRE concedeu efeito suspensivo a recurso

Agência Brasil |

Em nova decisão favorável ao atual prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (PSDB), o Marquinho Mendes, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo ao recurso eleitoral interposto contra sentença da 96ª Zona Eleitoral do município que cassou o mandato de Marquinho Mendes.

Com a decisão, a diplomação do segundo colocado nas eleições de 2002, Alair Corrêa (PMDB), que seria realizada hoje (11), foi cancelada. A medida do juiz Luiz Márcio Pereira, no entanto, ainda pode ser revista pelo relator do processo, o juiz Leonardo Antonelli.

Marquinho Mendes e Alair Corrêa vêm travando uma verdadeira batalha na Justiça Eleitoral pela prefeitura de Cabo Frio. Os advogados de Marquinhos Mendes, liderado Carlos Magno Carvalho – ex-procurador-geral de Cabo Frio – já ganharam mais de 20 processos, entre agravos e recursos, impetrados pelo segundo colocado Alair Corrêa.

Marquinho Mendes é acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições para a prefeitura de Cabo Frio, em 2002.

    Leia tudo sobre: tre-rjcabo frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG