TRE prepara eleições 2012 no Tocantins

Tribunal promove oficinas temáticas dias 2 e 3, sobre cadastro eleitoral e planejamento das eleições municipais

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promove nesta quinta e sexta feiras (2 e 3) o “Projeto para Avaliação das Eleições 2010,” com a realização de 16 oficinas com temas que vão do Cadastro de Eleitores à Logística dos Cartórios. “Com isso estamos iniciando o planejamento das eleições 2012," ressaltou o servidor José Paiva.

Os trabalhos desta quinta-feira, 2, começam a partir das 8h, na sede campestre da Associação dos Magistrados do Tocantins (ASMETO) e na sexta-feira, 3, das 13 às 17h, no auditório do TRE-TO, em Palmas. De acordo com José Paiva, a avaliação vai “mapear todos os pontos fracos e fortes nas eleições 2010 e ainda receber sugestões de melhorias."

Além dos envolvidos diretos dos processos abrangidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade SGQ, os demais servidores poderão se inscrever nas oficinas enviando um e-mail para secap@tre-to.gov.br. Ao final do primeiro dia de avaliação, os colaboradores do TRE-TO participam de uma confraternização às 22h, no Crystal Hall.

Auditoria externa

A partir de amanhã e até o dia 2, o TRE-TO passará por um trabalho de auditoria externa no Site Sistema Gestão da Qualidade. De acordo com o TRE, a auditoria “deve determinar se o Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal continua de acordo com Norma NBR ISO 9001 2008, certificação já mantida pela instituição há cinco anos.”

A auditoria ficará ao encargo de um Auditor Líder e um Especialista do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil). O instituto foi criado em 1996 pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG