TRE do Pará vai contratar novos servidores

Tribunal anuncia concurso para 34 vagas de analistas e técnicos judiciários de níveis médio e superior

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Diário Oficial da União desta sexta-feira publicou o edital do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). São 34 vagas: 24 para analista judiciário (Direito) e 10 para técnico judiciário – 9 para área administrativa e uma para o setor de segurança. As inscrições começam nesta segunda-feira (22) e encerram dia 12 de dezembro.

A taxa de inscrição custa R$ 80 para os candidatos de nível superior e R$ 65 para nível médio. Os interessados poderão inscrever-se no sitio da Fundação Getúlio Vargas: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/trepa, no horário das 8h as 20h. A previsão é que mais de 35 mil candidatos sejam inscritos. Os aprovados vão ajudar no fortalecimento da infraestrutura para eleições municipais de 2012.

Posse

O TRE informou que a posse dos aprovados será feita até o final de abril de 2011. A distribuição será de acordo com a ordem de classificação. As provas objetivas serão aplicadas em fevereiro de 2011. Ribamar França, secretário de Gestão de Pessoas do TRE, informou que apenas a vaga destinada para técnico judiciário, na área de segurança, é oferecida com atuação na sede do Tribunal em Belém.

As demais são destinadas ao interior do estado. “Temos 24 zonas eleitorais descobertas de pessoal e a necessidade de remanejar gente. Com o concurso, poderemos utilizar o trabalho dos novos analistas, assim vale também para os técnicos judiciários na área administrativa. A seleção é considerada prioridade da atual gestão."

Cadastro

O concurso prevê a seguinte formação de cadastro de reserva: os 200 primeiros analistas judiciários classificados, todos os técnicos judiciários – área administrativa – os 20 melhores colocados no perfil de Portadores de Necessidades Especiais – cargo de analista judiciário – e os 20 primeiros classificados na função de técnico judiciário, na atividade de segurança.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG