TRE de Rondônia diplomará eleitos em dezembro

Tribunal Regional Eleitoral participa da comissão que redige anteprojeto do novo Código Eleitoral

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informou nesta terça-feira que a diplomação dos candidatos eleitos será feita às 17h do dia 15 de dezembro, no Talismã 21(antiga Quéops), em Boa Vista. Todos os eleitos e suplentes a serem diplomados serão formalmente informados sobre a cerimônia. A desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TRE, assinará os diplomas.

Neles constará informação como o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, número de votos recebidos, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente. Confúncio Moura (PMDB) foi eleito governador do Estado. E Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP) são os dois senadores eleitos do Estado.

Código Eleitoral

O TRE-RO informou ainda que enviou um grupo de trabalho para participar do ciclo de debates objetivando a elaboração do anteprojeto de reforma do Código Eleitoral até o dia 7 de dezembro. As reuniões começaram dia 16 na Escola da Magistratura Paulista e foram encerradas ontem. Os debates foram realizados pela Comissão de Juristas do Senado Federal.

A Comissão é presidida pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação de autoridades e juristas, entre eles Carlos Mário da Silva Velloso; Hamilton Carvalhido; Carlos Caputo Bastos; Fernando Neves da Silva e Torquato Lorena Jardim.

Alteração das eleições

Temas como a alteração das eleições e da Justiça Eleitoral constam das primeiras sugestões da Comissão à sociedade. Esses temas também são debatidos em diversas audiências públicas pelo país, as quais possibilitam que a sociedade e instituições organizadas possam contribuir com sugestões para a reforma eleitoral.

O grupo de trabalho do TRE-RO conta a participação da desembargadora Zelite Andrade Carneiro, da Diretora-Geral, Elizeth Afonso de Mesquita, e do assessor-chefe da Corregedoria, Edgard Manoel Azevedo Filho. Sugestões para a reforma podem ser entregues na sede do TRE, na Avenida Presidente Dutra, n. Bairro Areal, Porto Velho (RO).

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG