TRE avalia eleições em Rondônia

Tribunal Regional Eleitoral faz simpósio de dois dias e anuncia serviço online para eleitor consultar votos

Menezes y Morais, iG Brasília |

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) encerra nesta quinta-feira o ciclo de reuniões iniciado hoje para avaliar os resultados das eleições no Estado. Os dois dias de reunião são para “analisar os pontos positivos e as dificuldades encontradas nos principais processos de trabalho das Eleições 2010.”

O evento dura o dia todo e é realizado na sala de treinamento do TRE. Participam os chefes de cartório das 35 Zonas Eleitorais do Estado, secretários, coordenadores, assessores e representantes das comissões de acessibilidade e de segurança do tribunal. De acordo com o TRE, o encontro “objetiva o compartilhamento de experiências bem sucedidas.”

Mas, também será bem-vinda “a colheita de sugestões de melhoria dos processos e a identificação dos ‘gargalos’ encontrados nas eleições” deste ano. As sugestões farão parte de um relatório que será encaminhado a Presidência do TRE, com recomendação de sua observância quando do planejamento para os próximos pleitos.

Votação

O TRE-RO informou ainda a realização de um novo serviço que pôs à disposição dos eleitores do Estado. Um dos recursos de pesquisa disponíveis no site do TRE é a consulta ao voto por seção, que consiste na possibilidade de saber o resultado da votação em cada seção eleitoral.

Através do link http://www.tre-ro.jus.br/votoporsecao/faces/index. jsp é possível que o eleitor verifique, por exemplo, como foi a votação da sua seção, assim como saber o resultado da votação de qualquer seção do Estado. O eleitor também pode consultar os votos recebidos, por cada candidato, no primeiro e segundo turno.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG