Foram retiradas cassações de Domingos Dissei (DEM), Wadih Mutran (PP), Arselino Tatto (PT), José Américo (PT) e Quito Formiga (PR)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou mais cinco cassações de vereadores de São Paulo. Por meio de nota à imprensa, o TRE informou que foram retiradas as cassações dos vereadores Domingos Odone Dissei (DEM), Wadih Mutran (PP), Arselino Roque Tatto (PT), José Américo Ascêncio Dias (PT) e Marcus Vinicius de Almeida Ferreira, o Quito Formiga (PR). 

Todos haviam sido acusados de recebimento ilegal de doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). A AIB é acusada de ser uma empresa de fachada, criada por sindicatos do setor que são proibidos de fazer doações para campanhas políticas.

Para os juízes que julgaram os processos, não foi possível comprovar a irregularidade nas doações recebidas pelos vereadores da AIB.

A Justiça Eleitoral já cassou 24 vereadores paulistas da atual legislatura por irregularidades no recebimento de doações nas campanhas políticas.

Com esse julgamento, já foram reformadas 14 decisões sobre as doações recebidas da AIB na campanha eleitoral de 2008. Em julgamentos anteriores, o TRE já havia retirado a cassação de outros nove vereadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.