Transição de governo define normas no Tocantins

Equipes indicadas pelo governador Gaguim e o governo eleito, Siqueira, discutem folha de pagamento e orçamento 2011

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

A transição de governo no Tocantins começa a definir normas e regras. Todas as informações sobre a situação administrativa e financeira do Governo serão feitas por intermédio de ofício. Isto foi o que ficou definido na primeira reunião de ontem à noite, entre os representantes das duas equipes de transição de governo.

Sai o governo Carlos Gaguim (PMDB) e entra o governo eleito Siqueira Campos (PSDB) dia 1º de janeiro. Durante a reunião ficou definido que o atual governo não formará uma equipe e sim terá um representante direto do governo, que receberá as solicitações de informação e buscará as mesmas junto às secretarias.

Folha de pagamento

Esse representante será o secretário-chefe da Controladoria Geral, Jacques Silva de Sousa. “Neste primeiro momento, as informações estão voltadas para a questão de folha de pagamento, de compromissos de convênios, dívidas, contrapartidas, programas e projetos em andamento”, disse o coordenador da equipe de transição do governador eleito, Eduardo Siqueira.

Após a reunião, que aconteceu no Palácio Araguaia, Eduardo acrescentou: “As informações são essas mesmas, em relação ao andamento da receita do Estado, das obrigações que o Estado tem até 31 de dezembro. Para que nós não percamos nenhum convênio”. A próxima reunião ficou agendada para o próximo dia 17.

Segundo Eduardo a partir de agora será formulada uma agenda e “todos pretendem trabalhar com muita civilidade, um elevado espírito público, tendo em vista o interesse da população”, afirmou o coordenador da equipe de transição do governador eleito.

Orçamento

Eduardo Siqueira admitiu que o primeiro desafio da equipe de transição será participar da discussão do Orçamento 2011. “O governador já solicitou a sua equipe que nós pudéssemos trabalhar conjuntamente na análise, na elaboração desse orçamento,” observou. O representante do governo na transição é o secretário-chefe da Controladoria Geral Jacques Silva de Sousa.

Ele garantiu que todas as informações solicitadas pela equipe de transição serão passadas o mais rápido possível.  “Vamos procurar junto a todos os órgãos as informações solicitadas para o mais rápido possível passar a comissão indicada pelo governador eleito todos os dados que estão necessitando para iniciar seu governo,” adiantou o secretário.

Jacques Silva confirmou que a comissão de transição instituída pelo governador eleito vai participar das discussões do Orçamento 2011. O primeiro encontro, segundo ele, para discutir sobre o assunto está marcado para a próxima semana, com o secretário do Planejamento.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG