Todos parecem desgostar intensamente de Sarney, diz americana

Americana confundida com José Sarney no Twitter diz que assédio aumentou desde o início da crise no Egito

Nara Alves, iG São Paulo |

A gerente de produção Sarah Law Wu, a americana que foi confundida com José Sarney no Twitter , explicou nesta segunda-feira por que o assédio dos brasileiros tem lhe tirado o sossego. “Todos parecem desgostar intensamente dele”, disse ao iG . Sarah, que usa o apelido Sarney no microblog, tem recebido mensagens de brasileiros direcionadas ao presidente do Senado. "Sarney" é o apelido que Sarah ganhou de sua tia, que lia histórias sobre o general David Sarnoff, fundador da rede NBC.

Reprodução
Foto de Sarah Law Wu no Twitter
“Tenho sido confundida com ele há muito tempo, mas a crise do Mubarak ( Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito ) piorou as coisas”, contou Sarah. José Sarney é comparado a Mubarak por ter sido o primeiro presidente civil que realizou no Brasil a transição lenta e gradual da ditadura para a democracia, como o ex-presidente egípcio anunciou que faria antes de renunciar.

Hoje, ela escreveu no Twitter que adorou sua visita ao Brasil há oito anos e comentou a repercussão de seus posts. “Meu fim de semana: 1 pedido de casamento, 1 convite para sambar, muitos abraços e beijos de meus novos amigos no Brasil. Por que? http://goo.gl/qv8WC ”. O link remete à reportagem do iG publicada ontem. Em menos de 24 horas, o perfil de Sarah saltou de menos de 600 seguidores para cerca de 1000.

Sarah reclamou de forma bem-humorada do assédio dos brasileiros. "Povo do Brasil, pelo amor do querido menino Jesus, eu não sou José Sarney". Em sua biografia no Twitter, ela esclarece: “Não sou José Sarney, advogado, ou advogado brasileiro. Sei que é confuso”.

    Leia tudo sobre: TwitterSarneyJosé SarneySarah Law Wu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG