Tiririca volta ao TRE-SP, mas não fala com a imprensa

Deputado federal eleito, que passou a manhã nas instalações do TRE-SP, retornou após pausa para o almoço

Piero Locatelli, iG São Paulo |

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o comediante Tiririca, acaba de retornar às instalações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Depois da passar a manhã de hoje na sede do tribunal, Tiririca fez uma pausa para o almoço. No retorno, o comediante não falou novamente com a imprensa.

Na manhã de hoje, Tiririca participou de uma audiência no TRE-SP por conta de uma acusação feita pelo promotor eleitoral Maurício Lopes de fraude na declaração em que afirmou ser alfabetizado para poder se candidatar. O deputado eleito driblou a imprensa ao deixar o TRE-SP, mas o presidente do Tribunal, Walter de Almeida Guilherme, deverá conversar com os jornalistas ainda hoje.

Por enquanto, não se tem conhecimento se Tiririca se submeteu a teste para avaliar se ele é alfabetizado. Os defensores do deputado eleito alegam que ele é alfabetizado, mas que, ao se candidatar, ele contou com a ajuda da mulher para redigir a declaração por ser portador de síndrome que o impede de unir o indicador e polegar.

Tiririca foi eleito com 1.353.820 votos - deputado federal mais votado do País em 2010 - para o cargo de deputado federal nestas eleições pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT/PRB/PC do B/PT do B). Ele é filiado ao Partido da República (PR).

Com informações da Agência Estado.

    Leia tudo sobre: tiriricatre-speleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG