Tiririca é operado para retirada de pedras da vesícula

Deputado eleito deve ser liberado pelo hospital em São Paulo para participar da posse na próxima terça em Brasília

iG São Paulo |

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi internado na manhã desta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Tiririca iniciou um procedimento cirúrgico para retirada de pedras na vesícula às 17h10.

AE
Tiririca é diplomado na Assembleia Legislativa de SP
O diagnóstico foi feito pelo médico Raúl Cutait, que também integra a equipe médica do ex-vice-presidente José Alencar. O médico informou que o quadro de saúde do deputado não é preocupante, segundo nota publicada pelo PR. Até o momento, o hospital não divulgou boletim médico com o resultado da operação.

Na manhã de hoje, Tiririca apresentou dores na região abdominal. Os exames realizados revelaram grande concentração de pedras na vesícula, além de uma gastrite, de acordo com a nota do partido.

Tiririca foi o deputado mais votado das eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos e deve ser liberado para participar da cerimônia de posse no Congresso na próxima terça-feira, em Brasília.

Em dezembro de 2010, Tiririca havia sido internado com dores no estômago provocadas por uma gastrite, em Fortaleza, capital cearense, onde mora sua família. Na ocasião, o PR informou que a gastrite foi causada pela "ingestão de abacaxi e outros alimentos ácidos durante churrasco comemorativo".

(Com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Tiriricadeputadohospitalinternação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG