Tietagem constrange ex-BBB em seu 1º dia como deputado

"A tietagem não é porque eu sou deputado, mas por causa da minha participação no reality show há cinco anos", diz Jean Wyllys

Ana Paula Leitão, iG Brasília |

nullEleito pela primeira vez deputado federal, o ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Jean Wyllys (PSOL-RJ), foi uma das celebridades mais requisitadas para fotografias e autógrafos na Câmara durante a cerimônia de posse. Tanto que afirmou ter ficado constrangido com o assédio constante.

“Não esperava e confesso que fico até constrangido, porque a tietagem não é porque eu sou deputado, a tietagem é por causa da minha participação no reality show há cinco anos”.

Jean, que se diz o primeiro homossexual assumido a entrar na Câmara, teve uma agenda intensa no primeiro dia Np Congresso e confessa que se posicionou, inicialmente, contra a candidatura de Chico Alencar (PSOL-RJ), de seu partido, à Presidência da Casa.

“Acabamos de tomar posse, e já temos de encarar uma eleição para a presidência da Mesa. Por mim, o pessoal não lançava candidatura, bastava fechar uma terceira via, uma terceira posição, um programa alternativo”.

O ex-BBB garante que não ficou ansioso com o primeiro dia na Câmara, mas acordou hoje às 5h.

“Eu já freqüento os corredores desta casa desde 2006, que foi a primeira vez que eu vim aqui, em uma audiência pública. De lá para cá, frequento os corredores como membro do movimento social, e agora como deputado, no meu primeiro mandato”. Jean promete lutar, como deputado, pelos direitos humanos e LGBT.

    Leia tudo sobre: Jean Wyllyspossecâmara dos deputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG