Tião Viana assume governo do Acre no começo da madrugada

A posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e primeiro discurso lembrou seu trabalho no Senado

AE |

selo

A cerimônia de posse do governador eleito do Acre, Tião Viana (PT-AC), teve início às 0h40 (hora local). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Acre e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Pedro Ranzi; do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; do vice-governador, César Messias, e do presidente da assembleia, Edvaldo Magalhães.

Os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Aníbal Diniz (PT-AC) também estavam presentes.

Durante seu primeiro discurso, Tião Viana lembrou seu trabalho no Senado e disse que sempre teve respeito pelo Legislativo brasileiro. Afirmou que as leis devem existir para assegurar um horizonte promissor para a vida das pessoas.

O governador lembrou a trajetória da Frente Popular do Acre, coligação que o PT encabeça e que completa 16 anos. Tião Viana também relembrou os avanços conquistados nos governos de Jorge Viana e Binho Marques.

Tião garantiu aos cidadãos que está pronto para enfrentar os desafios atuais e os desafios que estão por vir. "Para isso, é preciso olhar com responsabilidade e aprender o valor verdadeiro que tem a política. A política para mim não é inspiração, é consequência".

Logo após receber a faixa de governador das mãos de Binho Marques, o Tião Viana cumpriu sua primeira agenda como chefe do Estado do Acre. Ele visitou as obras do Pronto Socorro de Rio Branco, dando sinais de que a saúde deverá ser uma de suas prioridades. Hoje, Tião Viana seguirá para Brasília, onde vai acompanhar a posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

    Leia tudo sobre: AcreposseTião VianaPTAC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG