Temer faz referência a ‘obra inatacável’ de Itamar

Em nota, vice-presidente destaca “espírito público” de ex-presidente e o papel do mineiro no processo de redemocratização do país

Fred Raposo, iG Brasília |

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), divulgou nota este sábado na qual afirma que o ex-presidente Itamar Franco construiu uma “obra inatacável”. “Foi prefeito inovador, senador diligente e, quando o país precisou, ousou na área econômica implantando o Plano Real”, destacou o vice-presidente.

Na nota, Temer lembrou a importância do político mineiro para a implantação da democracia no país. “Nas fileiras do PMDB, participou da árdua luta pela redemocratização. Trazia em si o espírito das montanhas de Minas Gerais e representou como poucos seu Estado”, assinalou o peemedebista.

Leia a íntegra da nota do vice-presidente:

“O ex-presidente Itamar Franco exerceu os mais altos cargos da República sempre com retidão, dignidade e, acima de tudo, espírito publico. Tornou-se, por essas razões, um exemplo para todos os políticos brasileiros. Nas fileiras do PMDB, participou da árdua luta pela redemocratização. Trazia em si o espírito das montanhas de Minas Gerais e representou como poucos seu Estado. Foi prefeito inovador, senador diligente e, quando o país precisou, ousou na área econômica implantando o Plano Real. Por sua obra inatacável, Itamar Franco merece o respeito e o agradecimento de todos os brasileiros, do povo mineiro e de sua cidade tão reverenciada, Juiz de Fora.

Michel Temer

Vice-Presidente da Republica"

    Leia tudo sobre: itamar francomichel temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG