Temer e França têm o desejo de ter o Kassab, diz ACM Neto

Para deputado do DEM, declarações dadas por líderes do PMDB e PSB são "especulações"

Nara Alves, iG São Paulo |

O deputado ACM Neto (DEM-BA) classificou de "especulações" as declarações dadas nesta segunda-feira ao iG pelo presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e pelo presidente do PSB-SP, Márcio França. As afirmações de Temer e França apontam que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), está de saída da legenda a caminho do PMDB.

"Desconheço que Kassab tenha dado procuração a Temer e França para falarem por ele", afirmou ACM Neto. Para o deputado, tanto o PMDB como PSB "têm interesse em ter o prefeito em seus partidos". Ele evitou comentar se, após uma eventual saída de Kassab do DEM, o partido recorreria à Justiça para reinvidicar o cargo com base na fidelidade partidária.

"Não há nada de concreto, é especulação. São os partidos que estão se manifestando. O Kassab não procurou nenhum correligionário", afirmou. De acordo com ACM Neto, o DEM "tem todo desejo de que Kassab continue no seu quadro". Ele, no entanto, ressaltou que "a decisão não é nossa, é dele".

Amanhã, o prefeito estará em Brasília e deve se reunir com Temer. O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, que está em viagem a Washington, nos Estados Unidos, e volta nesta madrugada para o Brasil, também estará na capital federal. Segundo  ACM Neto, porém, afirmou que desconhece qualquer agenda entre Kassab e a cúpula do partido marcada para amanhã.

    Leia tudo sobre: Michel TemerKassabPMDBDEMSão PauloACM Neto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG