Temer diz que CPI sobre Furnas "é briga política"

Vice-presidente comentou possibilidade da investigação sobre denúncias na empresa de energia elétrica comandada pelo PMDB-RJ

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta terça-feira que a possibilidade de Comissão Parlamentar de Inquérito nas empresas de energia Furnas faz parte de briga política e que uma realocação de cargos poderá aplacar as discussões.

A CPI foi defendida pelo deputado Antonio Imabassay (PSDB-BA) por conta de denúncias envolvendo operações financeiras entre Furnas e empresas com sócios ligados ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista luta para a bancada fluminense indicar um novo ou manter o atual presidente da empresa de energia.

null“É uma questão do Congresso Nacional. É o Congresso que vai verificar o que deve fazer. As questões estão sendo solucionadas”, disse Temer. “A briga é política. Sou obrigado a dizer que a briga é política. Mas logo a partir do dia 2, 3 começará haver uma readequação e realocação de cargos no governo federal”, completou.

Temer deu a declaração após participar da cerimônia de posse dos deputados federais da 54ª legislatura na manhã desta terça-feira. O vice-presidente tem participado das discussões para a formação do segundo escalão do governo. Além de Furnas, estão em negociação a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e diretorias na Caixa.

O caso de Furnas teve como origem uma disputa entre o PMDB e o PT por cargos de diretoria na empresa. O deputado Eduardo Cunha afirmou em entrevista e por meio do Twitter que é “alvo de setores do PT”. Ele é um dos deputados mais influentes na bancada do PMDB, cujo líder é Henrique Eduardo Alves (RN).

Nesta segunda-feira, em reunião da bancada do partido na Câmara, Alves afirmou eu o PMDB ajudou a eleger a presidenta Dilma Rousseff e, portanto, vai participar do governo com cargos

    Leia tudo sobre: CPI FurnasTemerEduardo CunhaPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG