Temer deixa amanhã a presidência da Câmara dos Deputados

Peemedebista e presidenta eleita serão diplomados na sexta pelo Tribunal Superior Eleitoral

Agência Brasil |

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), renunciará amanhã (15) ao mandato de presidente da Câmara dos Deputados. Na próxima sexta-feira (17), ele e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agência Estado
Temer será diplomado na sexta
Com o acordo fechado entre o PMDB e o PT para o rodízio na presidência da Casa a cada biênio, caberá aos petistas ocupar o cargo em 2011 e 2012. Temer assistiu hoje (14) à missa de ação de graças pelo encerramento dos trabalhos legislativos deste ano, celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz.

O parlamentar, que na prática está afastado do cargo há algum tempo, evitou comentar a disputa interna no PT pela presidência da Câmara entre o líder do governo na Casa, Cândido Vacarezza (SP), e o deputado Arlindo Chinaglia (SP). “Essa é uma questão interna do PT. Estão decidindo democraticamente. Eles têm suas demandas, mas, se tiver consenso, melhor”, limitou-se a dizer Temer.

O deputado criticou a possibilidade de a Câmara de votar ainda este ano o projeto de lei que regulamenta o funcionamento de casas de bingos no país. “Eu não coloquei isso para votar enquanto estava na presidência. A Mesa Diretora se reunirá amanhã e deve deliberar sobre o assunto. Trata-se de um assunto polêmico.”

    Leia tudo sobre: dilmatransiçãogovernotemer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG