Temer: "Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação"

Em nota, na qual fala também pela presidenta Dilma, vice lembra retribuições de alegria, bom humor e desassombro de Alencar

iG Brasília |

O vice-presidente da República, Michel Temer, manifestou-se agora há pouco por meio de nota sobre o ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu hoje em São Paulo. Segundo temer, "Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros."

Temer lembrou o caráter simpatico do ex-presidente: "a quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuía com alegria, bom humor e desassombro".

Segundo Temer, a perda de José Alencar "é imensa, devido à grande estatura que ele alcançou durante sua vida". O vice-presidente deixou claro que se comunicava também em nome da presidenta Dilma Rousseff, que está atualmente em viagem a Portugal. "Nossa solidariedade à família e aos amigos nesta hora triste", complementou temer.

Veja, a seguir, a íntegra da nota:

"O ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, transmitia otimismo permanente e fé inquebrantável. A quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuía com alegria, bom humor e desassombro.

Homem público de valor inestimável, José Alencar teve carreira de sucesso como empreendedor no setor de tecidos e confecções, tornando-se um dos maiores líderes empresariais do país. Tornou-se, ademais disso, conhecido nacionalmente por integrar um governo profundamente comprometido com a justiça social.

A perda de José Alencar é imensa devido à grande estatura que ele alcançou durante sua vida, seja como empresário, seja como político. Sempre de forma irreparável e exemplar. Lamento profundamente a morte desse mineiro que não conhecia fronteiras e acreditou sempre no Brasil. Transmito em meu nome, em nome da presidenta Dilma Rousseff nossa solidariedade à família e aos amigos nesta hora triste."

    Leia tudo sobre: josé alencarmichel temervice-presidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG