Técnico da CGU será secretário-executivo do Ministério das Cidades

Alexandre Cordeiro Macedo foi indicado para o cargo de número dois do Ministério das Cidades, informou a CGU

iG São Paulo |

O chefe de gabinete da Corregedoria da Controladoria-Geral da União (CGU), Alexandre Cordeiro Macedo, foi indicado para a Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela assessoria da própria CGU.

Leia também: PP teme petista como número 2 no Ministério das Cidades

Divulgação
Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

A assessoria do ministério não se pronunciou sobre o assunto até o momento e condicionou a confirmação ao retorno do novo ministro, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a Brasília.

O Ministério das Cidades também não informou se ocorrerão outras nomeações na equipe de Ribeiro que assumiu a Pasta no início de fevereiro no lugar de Mário Negromonte (PP-BA).

O PP trabalhava para evitar que a atual secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, se tornasse a nova secretaria-executiva da pasta - uma espécie de número 2 do ministério - na mudança de comando da pasta.

Leia todas as notícias sobre a crise no Ministério das Cidades

Negromonte deixou o ministério depois que sua situação se complicou progressivamente desde que veio à tona a notícia de uma suposta fraude em uma obra da Copa do Mundo sob guarda-chuva do ministério. Depois disso, a Casa Civil do governo demitiu o chefe de gabinete de Negromonte .

O então ministro, passou a se queixar da falta de apoio político e avisou a aliados que sentia pressionado a deixar o posto.

Com informações do Valor Online

    Leia tudo sobre: ministério das cidadesaguinaldo ribeiropppt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG