O Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta hoje o modelo de fiscalização das ações que vão preparar o país para sediar a Copa

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta hoje (11) o modelo de fiscalização das ações que vão preparar o país para sediar a Copa do Mundo de 2014. Será durante o evento Parcerias Estratégicas e Modelo de Fiscalização da Copa 2014, a partir das 10h, que contará com a presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

O TCU e os tribunais de Contas estaduais e municipais formarão parceria com o objetivo de fortalecer a fiscalização preventiva, aproximar as metodologias de controle e oferecer à sociedade informações sobre o uso do dinheiro público com a realização do Mundial de Futebol. Os dados sobre auditorias e acompanhamentos ficarão disponíveis na internet, em site específico.

Às 11h, no Ministério da Justiça, o ministro Luiz Paulo Barreto se reúne com o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, com o secretário executivo Rafael Favetti, com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e com o diretor da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Derenne. Em pauta, a segurança na Copa de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.