Em seu quarto mandato, o governador se comprometeu a não perseguir os adversários

selo

Em seu disrcuso de posse, o novo governador do Tocantins disse não ter nenhuma restrição a uma mulher na Presidência da República
Futurapress
Em seu disrcuso de posse, o novo governador do Tocantins disse não ter nenhuma restrição a uma mulher na Presidência da República
O novo governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), ao tomar posse, na Assembleia Legislativa, disse não ter nenhuma restrição a uma mulher na Presidência da República. “Não se pode tirar da mulher o direito de acesso às diversas oportunidades, aos diversos cargos", comentou.

Conhecido como implacável com os inimigos, o novo governador assume o mandato pela quarta vez, desde a criação do Tocantins, há 22 anos.

Desta vez, se comprometeu a não perseguir os adversários. "Não tenho por que me vingar, não tenho sentimento nem tempo para perseguir ninguém", afirmou.

Após a posse na Assembleia, Siqueira foi receber a faixa de governador no Palácio Araguaia. Como primeiro ato, assinou medida provisória que reestrutura a administração do estado.

Entre outras mudanças, o governador acabou com a Secretaria de Governo, uniu as pastas de Segurança Pública e de Cidadania e Justiça, criou as secretarias das Oportunidades e a Extraordinária de Articulações Institucionais, além da Agência de Comunicação do Tocantins (Agecom).


Um dos secretários será seu filho e ex-senador Eduardo Siqueira Campos, que assumirá a pasta de Planejamento e Modernização de Gestão. A saúde, uma das áreas críticas, será gerida, a princípio, por uma força-tarefa, encarregada de fazer auditoria sobre a situação do setor.

A posse do secretariado está marcada para amanhã, às 15 horas, no Palácio Araguaia. Depois das solenidades, Siqueira Campos seguiu para Brasília, onde participa da posse da presidente Dilma Rousseff (PT) .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.