Serra engrandece disputa em São Paulo, diz Aécio Neves

Senador tucano elogia decisão de colega do partido, diz que ainda é cedo para falar da disputa presidencial e defende prévias

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou hoje a entrada de José Serra (PSDB) na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. "Engrandece a disputa e nacionaliza a eleição. Coloca Serra na posição de protagonismo, que é justa para ele", afirmou.

Desde 2006, Serra e Aécio disputam espaços dentro do PSDB como opção para disputar o Palácio do Planalto. Em 2010, o paulista levou a melhor mas acabou derrotado nas urnas. Para 2014, o mineiro é apontado como favorito para ficar com a vaga de candidato.

Com a entrada de Serra na disputa paulistana em 2012 , há quem diga que ele pode retomar forças para tentar disputar o Planalto pela terceira vez - a primeira foi em 2002, quando perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aécio, porém, afirma que não dá para relacionar uma coisa com a outra.

"Não 2014 com relação direta a 2012", disse. "O meu papel é fortalecer os palanques da oposição para vencer as eleições deste ano", completou o mineiro.

Mesmo em situação favorável para ser o candidato, Neves afirmou que irá defender a realização de primárias e prévias para escolha do presidenciável do PSDB para 2014. "Vamos esperar o tempo certo e quem sabe com primárias e prévias, como eu sempre defendi", afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG