“Serra é favorito, mas torço para que ele perca”, diz Ciro Gomes

Em evento do PSB em Fortaleza, ex-ministro disse que o eleitorado paulista "prefere essa correlação de forças"

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) avaliou a pré-candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo como a “favorita”, mas disse torcer para que ele perca, caso se confirme como candidato do PSDB.

Agência Assembleia Legislativa/Maximo Moura
O ex-ministro Ciro Gomes não esconde torcida contra Serra
“Em São Paulo, o nosso campeão eleitoral, o mais popular quadro do nosso lado é o ex-presidente Lula, e ele mesmo nunca ganhou em São Paulo. Então, parece que a maioria do eleitorado de São Paulo prefere essa correlação de forças”, disse Ciro referindo-se a Serra apoiado pelo prefeito Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckimin (PSDB).

“Eu acho que Serra é o favorito, mas torço para que ele perca”, admitiu o ex-candidato a presidente em conversa com o iG durante um evento realizado pelo PSB, em Fortaleza, na noite do último sábado. No mesmo dia, foi divulgada a Pesquisa Datafolha mostrando Serra em primeiro lugar entre as intenções de voto do eleitorado paulistano, com 30% de preferência, a frente de Celso Russomanno (PRN), que teve 19%, e de Fernando Haddad (PT), com 3%.

Contudo, Ciro entende que o favoritismo de Serra não é mérito próprio do tucano. Para ele, com ou sem o ex-governador de São Paulo, o PSDB teria as mesmas chances nas próximas eleições na capital paulista. “Eu acho que seria a mesma coisa, e isso só mostra que Serra não tem projeto de partido, de coletivo, nem para o Estado nem para o município. Ele só pensa em si, como sempre soubemos.”

    Leia tudo sobre: ciro gomespsbserraceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG