Serra diz que população apoiou sua renúncia à Prefeitura

Tucano volta a falar sobre tema que lhe causa maior rejeição ao votar nas prévias paulistanas neste domingo

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Favorito para vencer as prévias do PSDB neste domingo, o pré-candidato a prefeito de São Paulo José Serra deu início a uma estratégia para aplacar as críticas de que abandona os mandatos para disputar cargos de maior projeção.

Prévias :
- Veja fotos da votação dos tucanos na capital paulista
- Falhas no sistema devem atrasar resultado das prévias tucanas
- José Aníbal minimiza influência da cúpula do PSDB na militância

O tucano vai dizer que teve apoio da população porque, em 2006, aumentou sua quantidade de votos ao deixar a Prefeitura de São Paulo para disputar o governo do Estado. Hoje, ao ser questionado sobre o assunto, Serra tentou não demonstrar irritação.

“As circunstâncias mudaram. A população compreendeu e ficou do nosso lado. Tanto que eu ganhei no primeiro turno na eleição para governador, com mais votos que eu havia obtido no primeiro turno da eleição para prefeito”, disse.

AE
O ex-governador José Serra vota nas prévias do PSDB na capital paulista


O PSDB tem pesquisas qualitativas e quantitativas que mostram que a questão da renúncia é o tema que causa maior rejeição da população ao nome de Serra. Isso porque, na campanha de 2004, ele assinou um compromisso de que não renunciaria à prefeitura.

“Vou terminar. Vou fazer esse mandato em quatro anos. Isso vai acontecer. Isso está dito aqui. Pode confiar. Papel, gravando, não faz muita diferença. O que vale é minha disposição em ser prefeito por quatro anos”, completou.

Poder Online: Alckmin afirma que com prévias ninguém pode dizer que houve imposição

Serra chegou cinco minutos atrasado para votar. Apesar de um tersol no olho esquerdo, ele não demonstrou mau humor mesmo diante de perguntas que costumam incomodá-lo.

Aliados de Serra acreditam que ele deve sair vitorioso das prévias com 60% dos votos. Ele enfrenta os deputados federais Ricardo Trípoli e José Aníbal, que é também secretário estadual de Minas e Energia.

O PSDB relatou problemas no sistema de votação eletrônico das prévias. Em pelo menos cinco seções, a votação teve de ser feita em papel. Marcada para as 16h, a apuração dos votos pode atrasar .

    Leia tudo sobre: eleições2012eleiçõesspPSDBSerraprévias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG