Serra diz esperar que Kassab não se afaste do PSDB

Em entrevista à rádio Jovem Pan, tucano diz ter ¿certeza¿ que prefeito paulista vai ¿fortalecer¿ aliança com PSDB

Nara Alves, iG São Paulo |

O ex-governador tucano José Serra disse na manhã desta sexta-feira esperar que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não se afaste do PSDB. “Eu torço para que o Kassab tome uma decisão boa para ele, para a cidade e, ao mesmo tempo, não se afaste da aliança conosco do PSDB”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan. Eleito com o apoio de Serra, Kassab estuda deixar o DEM e criar um novo partido , que poderia se fundir ao PSB ou PMDB, ambos da base do governo Dilma Rousseff .

Reprodução / Jovem Pan
Serra concede entrevista à Jovem Pan
Segundo José Serra, a aliança entre Kassab e PSDB é primordial para capital paulista. “Tenho certeza que o Kassab vai fortalecê-la ( a aliança ) porque sabe que isso é importante para a cidade”, disse.

Serra voltou a dizer que não será candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012. “Já fui prefeito e posso continuar sendo muito útil e deixamos a eleição para 2014 para o que vier”. Em 2014 acontecem eleições para deputado federal, Senado, governos  estaduais e Presidência. Ele, no entanto, evitou adiantar para que cargo concorreria.

“É muito cedo para 2014. Trazer 2014 pra agora seria um erro muito grande. Temos que cumprir nosso dever de casa ( fazer oposição ).” Embora tenha dito ser muito cedo para falar sobre as eleições de 2014, Serra afirmou acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato na próxima corrida presidencial.

Sobre o governo Dilma, o tucano criticou o valor do reajuste do mínimo, de R$ 545, aprovado nesta semana no Senado. “O mínimo o governo não explicou direito, podia ter sido mais alto”. Uma das promessas de campanha do tucano era o mínimo de R$ 600.

    Leia tudo sobre: José SerraSerraPSDBKassabDEM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG