Serra, Dilma e Marina fazem prévia de debate em MG

Pré-candidatos à Presidência estão na mesma mesa, pela primeira vez, no Congresso Mineiro de Municípios

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) estão pela primeira vez na mesma mesa, em Belo Horizonte, na abertura do 27º Congresso Mineiro de Municípios. O evento é uma prévia dos debates eleitorais que prometem aquecer a campanha a partir de julho.

Ao contrário de outros eventos dos quais participaram, como o Agrishow de Ribeirão Preto, onde os três foram em horários diferentes, e a Expozebu de Uberaba, em que Serra e Dilma se encontraram, desta vez os três têm a oportunidade de contrapor propostas em clima de debate eleitoral.

Os pré-candidatos participam do painel “Autonomia Municipal: Realidade ou Utopia”, no qual expõem em linhas gerais suas propostas sobre o tema. Além disso, o jornalista Fernando Mitre, mediador do painel, faz quatro perguntas comuns a Serra, Dilma e Marina. Assim como nos debates eleitorais, a ordem das respostas foi definida por sorteio e os participantes terão limite de tempo para responder. A única diferença é que não há questionamentos diretos entre os pré-candidatos.

Serra, Dilma e Marina voltarão a se encontrar no dia 19. Os três foram convidados e confirmaram presença na Marcha Nacional de Prefeitos, em Brasília. Na véspera a pré-candidata do PT terá um encontro exclusivo com centenas de prefeitos de partidos da base aliada ao governo Lula em um hotel da capital federal.

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG