Pré-candidatos à Presidência estão na mesma mesa, pela primeira vez, no Congresso Mineiro de Municípios

Os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) estão pela primeira vez na mesma mesa, em Belo Horizonte, na abertura do 27º Congresso Mineiro de Municípios. O evento é uma prévia dos debates eleitorais que prometem aquecer a campanha a partir de julho.

Ao contrário de outros eventos dos quais participaram, como o Agrishow de Ribeirão Preto, onde os três foram em horários diferentes, e a Expozebu de Uberaba, em que Serra e Dilma se encontraram, desta vez os três têm a oportunidade de contrapor propostas em clima de debate eleitoral.

Os pré-candidatos participam do painel “Autonomia Municipal: Realidade ou Utopia”, no qual expõem em linhas gerais suas propostas sobre o tema. Além disso, o jornalista Fernando Mitre, mediador do painel, faz quatro perguntas comuns a Serra, Dilma e Marina. Assim como nos debates eleitorais, a ordem das respostas foi definida por sorteio e os participantes terão limite de tempo para responder. A única diferença é que não há questionamentos diretos entre os pré-candidatos.

Serra, Dilma e Marina voltarão a se encontrar no dia 19. Os três foram convidados e confirmaram presença na Marcha Nacional de Prefeitos, em Brasília. Na véspera a pré-candidata do PT terá um encontro exclusivo com centenas de prefeitos de partidos da base aliada ao governo Lula em um hotel da capital federal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.