Serra defende mudanças na segurança pública do País

Para o candidato, é necessária a criação de um Ministério da Segurança e de um setor uniformizado da Polícia Federal

iG São Paulo |

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu, em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, a criação de um Ministério da Segurança e de um setor da Polícia Federal uniformizada para combater os crimes de contrabando e crimes ambientais.

AE
Serra durante entrevista para o apresentador Ratinho
“Se vencer a eleição vou criar um Ministério da Segurança no Brasil. O governo federal tem que ser o coordenador dessa área. Temos que ter mais gente e tecnologia. Defendo a criação de um setor uniformizado da Polícia Federal, numeroso, especializado em fronteira e em floresta”, disse Serra.

Serra também prometeu, se eleito, investimento em ferrovias e hidrovias para escoar a produção agrícola do Brasil. “Vou fazer ferrovia. Não é uma promessa, é um anúncio. Temos que melhorar infraestrutura para baixar custos. Hidrovia também”.

Sobre o programa Bolsa Família, Serra afirmou que irá investir no programa do governo Lula. “Vou fortalecer primeiro. Segundo, vou ligar Saúde e Emprego. Você pode ir a qualquer família que receba o Bolsa Família e perguntar o que eles querem para seus filhos. Eles vão dizer: emprego pro meu filho”, disse.

As críticas relativas ao setor da Saúde do atual governo também foram abordadas da entrevista do pré-candidato. “A Saúde não foi pra trás, mas deixou de acelerar. Tem voltar mutirão da catarata, fazer nova ofensiva na área de remédios Além de investir contra o diabo da dengue, que é infernal”, alertou.

    Leia tudo sobre: Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG