Sérgio Cabral e Eduardo Paes decretam luto de uma semana no Rio

Em nota, os políticos cariocas afirmam que ex-vice-presidente é exemplo de "grande brasileiro"

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

Em nota oficial, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, ambos do PMDB, lamentaram a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar .

“O legado mais importante que José Alencar deixa é o seu amor pelo Brasil", escreveu o governador. "Como um homem pobre que se emancipou menor de idade para ir trabalhar, criou uma multinacional brasileira e se tornou um empresário de sucesso que conquistou riqueza, distribuiu renda, gerou milhares de empregos, e chegou à Vice-Presidência da República. Alencar uniu, com o presidente Lula, o Capital e o Trabalho, algo que nunca tinha acontecido no Brasil. E deu uma lição de amor pela vida e de bom humor”, acrescentou Sérgio Cabral.

O governador do Rio de Janeiro apresentou seus sentimentos à dona Mariza, viúva de Alencar, e ainda aos filhos, netos e a toda a sua família. “Eles têm muito do que se orgulhar, como todos nós também, porque temos um grande exemplo de brasileiro que foi José Alencar”.

Já o prefeito Eduardo Paes disse que "José Alencar foi um homem admirável, na política e na vida. Grande empresário, foi ainda maior como homem público. Seu senso de justiça social ficou impresso na história do Brasil nos últimos anos, quando, ao lado do presidente Lula, foi responsável pela inclusão social e distribuição de renda para milhões de brasileiros”, afirmou.

Paes disse ainda que o ex-vice-presidente foi “especialmente importante” para o Estado: “ Foi peça-chave na reaproximação do Rio de Janeiro com o governo federal, sendo um dos grandes defensores do povo carioca”. O prefeito também afirmou que “José Alencar tornou-se um exemplo de força, dignidade e amor à vida. Sem jamais perder as esperanças e se deixar abater, manteve sua altivez e transformou-se num ícone que será lembrado com gratidão e carinho por muitas gerações. Sua morte é uma grande perda para o nosso País."

Tanto o governador Sérgio Cabral quanto o prefeito Eduardo Paes declararam luto oficial de uma semana no Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: josé alencarcâncersérgio cabraleduardo Paes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG