Senado fará esforço concentrado durante período da campanha eleitoral

O primeiro período de votação será entre os dias 3 e 5 de agosto, reunião com os líderes partidários deve definir a pauta

Agência Brasil |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou, nesta quarta-feira, em plenário, que a Casa terá seis dias de esforço concentrado para a votação de matérias antes das votações de 3 outubro. O primeiro período de votação será entre os dias 3 e 5 de agosto e o segundo, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Antes das sessões, Sarney quer se reunir com os líderes partidários para definir a pauta de votações.

As sessões deliberativas servirão para votar matérias que não tiveram a análise concluída e também para acelerar os trabalhos paralisados por causa do recesso branco, período em que os parlamentares se afastam da Casa para se dedicar às campanhas eleitorais.

Entre as principais proposições que podem entrar na pauta de votações estão, por exemplo, duas propostas de emendas à Constituição: uma estende a licença-maternidade, obrigatoriamente, de 120 para 180 dias, e outra trata do quadro de servidores civis e militares dos ex-territórios do Amapá e de Roraima.

    Leia tudo sobre: SenadoJosé Sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG