Sem agenda, Congresso estende feriado de carnaval

Com um prazo mais extenso sem pauta de votação, os parlamentares terão, na prática, 12 dias de folga

Nara Alves, iG São Paulo |

Reprodução
Site da Câmara dos Deputados na internet mostra agenda vazia para esta quarta-feira
Para a maioria dos brasileiros, o feriado de carnaval chegou ao fim no início da tarde desta quarta-feira de cinzas. No Congresso Nacional, no entanto, a folga - que para muitos parlamentares começou na última quinta-feira - deve se estender até a próxima segunda-feira.

Nos próximos dois dias, quinta-feria e sexta-feira normais de trabalho pelo calendário oficial, Câmara e Senado têm agendas praticamente vazias, com poucas sessões e nenhuma votação.

Com um prazo mais extenso sem pauta de votação, os parlamentares terão, na prática, 12 dias de folga.

A Câmara terá sessão ordinária deliberativa apenas na semana que vem. Não há nada previsto para hoje. Amanhã terá sessão plenária às 14h, mas apenas de debates.

Já o Senado terá sessão não deliberativa hoje às 14h no plenário. Amanhã, a comissão de Direitos Humanos se reúne para discutir o cronograma dos trabalhos para o biênio 2011-2012. Na sexta-feira, há uma sessão também não deliberativa marcada para às 9h.

Enquanto os parlamentares não voltam ao trabalho, a Câmara e o Senado recebem turistas. Neste carnaval, cerca de 5 mil pessoas visitaram o Congresso.

iG
Assembleia já estava em ritmo de mudança na quinta-feira antes do feriado de carnaval
Assembleia paulista

Em São Paulo, a Assembleia se aproxima do fim da legislatura às moscas . A última votação relevante aconteceu na última quarta-feira, dia 2, com a aprovação da medida altera o Regimento Interno da Casa.

Os trabalhos na Assembleia paulista só deverão ser retomados após o dia 15, quando os 94 deputados estaduais eleitos em outubro assumem seus cargos. A Casa é a última no País a iniciar a nova legislatura. O descompasso entre a Alesp e a Câmara Federal, que iniciou os trabalhos em fevereiro, é de 42 dias.

(Com Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: CâmaraSenadoCongressoAssembleiacarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG